Termos Serviço


Caso queira enviar uma boneca para ser personalizada comigo, leia com atenção.

NO MOMENTO AS VAGAS DE ENCOMENDAS ESTÃO FECHADAS

* Eu faço personalização (custom) de bonecas seguindo uma lista de vagas, que são abertas de acordo com minha disponibilidade.

As vagas são anunciadas nas minhas redes sociais. Após abertura da lista, é preciso me enviar um email para garantir seu lugar. O cliente deve possuir a boneca em mãos pronta para a postagem quando for solicitado envio da mesma, ou perderá sua vaga. Não há reserva de vagas antes da abertura da lista!

Quando eu estiver pronta para receber a boneca, avisarei e solicitarei o envio. Caso eu entre em contato e não receba resposta em 5 (cinco) dias úteis, passarei a vez para a próxima pessoa da fila. Se em 15 (quinze) dias corridos não houver contato sobre o envio, o interessado perderá a vez e deverá esperar a nova abertura de vagas normalmente.

* IMPORTANTE: o cliente deverá me enviar a própria boneca. Eu não sou revendedora e não importo bonecas sob demanda.

* Os preços base dos meus serviços encontram-se na aba Tabela de Valores do blog. Eu não negocio valores abaixo dessa tabela. Eu faço todas as bonecas com materiais de qualidade e tenho cerca de sete anos de experiência em personalização, por isso cobro o que considero justo pelo meu trabalho. Caso não esteja de acordo com os valores, não requisite vaga.

Eu só começo a trabalhar em uma boneca com, no mínimo, metade do valor pago. Esse valor não é reembolsável, pois cobre meus gastos com materiais e mão-de-obra. A boneca só será enviada de volta após efetuado o pagamento total do serviço.

O pagamento pode ser feito à vista, em 2x por depósito bancário (metade antes de começar o trabalho e metade mais frete após o término do serviço) ou por Mercado Pago no site Mercado Livre, que aceita cartão e parcelamento.

* O prazo de devolução de 1(uma) boneca pronta é de 30 dias corridos. Esse tempo começa a contar a partir do recebimento da boneca e após o primeiro pagamento. Lembrando que para fazer as maquiagens eu uso verniz em spray, que precisa ser aplicado em local seco e fresco, longe de umidade, ou pode manchar e dar bolhas. Por isso, em dias chuvosos e/ou nublados eu não posso finalizar maquiagens, o que pode aumentar o prazo de entrega. Caso haja atrasos, o cliente será previamente avisado.

* Eu não faço réplicas de trabalhos de outras pessoas. Cada boneca é artesanal e única, cada artista tem seu estilo próprio. Eu vou fazer o que você me pedir, mas dentro do meu estilo e das minhas limitações. Posso usar fotos de referência e fazer uma boneca parecida, mas nunca igual. E mesmo dentro do meu próprio trabalho, duas bonecas nunca saem 100% idênticas, pois é tudo feito à mão.

* É importante descrever bem o que você quer na sua boneca (cores, texturas, expressões) ANTES de eu começar a fazê-la. Posso aceitar algumas alterações no trabalho durante o processo, mas certos detalhes não podem ser modificados uma vez que foram selados. Depois que a boneca foi finalizada e montada, ela só será modificada com custo adicional.

* Eu sou um ser humano e como todo mundo, cometo erros. Acidentes são imprevisíveis e podem acontecer durante o processo. Caso haja qualquer problema, eu entrarei em contato para resolvermos o assunto da melhor forma possível para as duas partes.

Sobre envios:
- Para evitar prejuízos de ambas as partes com extravios, todas as bonecas serão enviadas com seguro e o frete é de responsabilidade do dono da boneca;
- Os envios são feitos de Belo Horizonte - MG para todo o Brasil pelos Correios (PAC ou Sedex) e os prazos de entrega são estabelecidos por eles. Assim que for feita a postagem da boneca, passarei o número de rastreio ao cliente;
- As bonecas serão embaladas da maneira mais segura possível para serem enviadas de volta, mas o ideal é que o próprio dono mande tudo em uma caixa rígida de papelão, dentro de um case ou com proteção para o rosto. O processo de envio pelos correios pode acarretar danos externos no pacote. Se a embalagem na qual a boneca veio não for apropriada para o envio de volta, é de responsabilidade do dono arcar com os custos de uma nova caixa, caso eu não tenha alguma disponível.

Mais visitadas