Dicas para ser mais feliz no hobby (e na vida)

Pare de choramingar sobre as coisas que você acha ruim no mundo bonequeiro e passe a agir.



Se você não pode pagar por coisas caras, não as compre.

Todos precisam ganhar dinheiro para viver e é sempre bom ter um extra para sustentar seu hobby, certo? Se você é um artesão que pode fazer e vender seus produtos para ter lucro, isso é perfeitamente aceitável. Então se alguém pode pagar mais por algo, por que o vendedor tem que lucrar menos só porque parece excessivo para aqueles que querem, mas não podem ter? Encontre alguém que pode fazer e vender itens que se adequem ao seu bolso ao invés de reclamar que você não consegue comprar certas coisas. Opções não faltam por aí.

Se você não pode ter uma boneca personalizada por determinada pessoa, supere.

Se alguém diz não faz encomendas, não adianta ficar insistindo, você só vai fazer a pessoa ficar chateada com você. Ninguém é obrigado a satisfazer seus desejos só porque você é fã do trabalho daquele indivíduo.

Se você gosta mesmo daquele artista e faz questão de ter algo dele, talvez você tenha que achar outras maneiras de conseguir a boneca dos seus sonhos. Que seja esperando a chance de conseguir uma usada, ou juntando dinheiro para disputar um leilão.

Agora, se a pessoa faz encomendas apenas para alguns poucos que ela considera amigos, é um direito dela. Talvez ela não tenha tempo para atender às solicitações de todos, as pessoas tem uma vida fora do hobby, família e às vezes outro emprego. Ou simplesmente não querem fazer para qualquer um.

Se algo está realmente fora do seu alcance, aprenda a admirar o trabalho do artista por fotos de quem tem a boneca e pronto.

Se você não gosta de um item, modelo de boneca ou estilo de custom, é apenas sua opinião.

Todo mundo tem seu próprio gosto. Mas só porque você odeia algo, isso não diminui o valor daquilo para outra pessoa. Empurrar seus gostos nos outros é mal educado e até arrogante. Aprenda a expressar suas opiniões sem agredir outras pessoas. Ninguém está certo o tempo todo.

Se alguém está falando mal de você, suas bonecas, trabalhos ou fotos, tente assimilar o que você acha interessante como crítica construtiva e ignore o resto.

E por favor, pare de achar que todos tem inveja de você ou estão fazendo coisas somente para te prejudicar. Sim, acontece, mas ninguém é obrigado a gostar de você ou de tudo que você faz. Ninguém é perfeito. Você precisa aprender a lidar com momentos de rejeição. E se o que as pessoas falam te incomoda tanto, você precisa trabalhar melhor sua auto-estima, ne?

Se alguém está fazendo drama em um post e você não concorda, deixe pra lá. 

Quanto menos gente alimenta o drama, mais cedo ele morre. Agora, se você acha que sua opinião é válida, não esqueça que tudo que você diz tem consequências e você deve estar pronto para assumi-las.

Faça o que te deixa feliz com as pessoas que você gosta.

Nunca se esqueça: você ama esse hobby pelas coisas boas que ele pode trazer para sua vida. Se você focar sua atenção nas coisas ruins, então você só vai enxergar isso.

Aprenda a ser mais positivo e se importar menos. :)

Comentários

  1. De uma forma geral acho que comentários sobre os valores de determinada doll, ítem ou serviço vão sempre acontecer, as pessoas só tem que ter cuidado de como falar e se é mesmo relevante falar sobre...
    "Aprenda a ser mais positivo e se importar menos." Tem sido quase um mantra ultimamente, para tudo na vida (não apenas o hobby), as vezes da certo e as vezes não... Mas vale a pena tentar! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentar sobre o valor é uma coisa, mas fico vendo gente realmente fazendo um dramalhão por não conseguir comprar certos itens (mais na gringa do que aqui).
      Apesar de tudo, hobby é hobby, comprar boneca em si já é supérfluo, ne? Não tem dinheiro, ou junta ou supera o fato de que aquilo não é pro seu bolso. XD

      Tem horas que desencanar é a melhor coisa mesmo...^^

      Excluir
  2. Perguntinha rápida: Onde você compra essas dolls lindinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente, no Ebay, não tem pra vender em lojas no Brasil.
      Tem alguns poucos revendedores como a Ichigo Toys: http://ichigo-toys.com.br/

      Excluir

Postar um comentário

Mais visitadas