14 de agosto de 2014

Roupinhas nacionais para boneca

Você comprou sua boneca, se apaixonou por ela e agora quer deixar ela bem vestida e linda... mas não sabe onde comprar nada! Foi pensando nisso que eu resolvi fazer esse post para dar algumas indicações de lojas e/ou costureiras, porque muita gente não sabe onde achar roupinhas e acessórios legais para Blythes e outros tipos de doll já no Brasil (depois posso fazer outro post com mais nomes e dicas internacionais).

Além de que, muitas brasileiras não deixam nada a desejar às gringas em qualidade e criatividade quando o assunto é roupa ou acessório de boneca! A maioria produz as coisas que vende, mas algumas também importam certos itens.

Basicamente fiz é uma lista com algumas vendedoras brasileiras que conheço melhor o trabalho, de algumas eu compro itens há anos. Estou indicando pessoas que são da minha confiança e gosto, gente com a qual já comprei e fiquei muito satisfeita com os produtos e serviços.

Mas desde já eu aviso: eu não me responsabilizo por transações comerciais feitas com as pessoas e lojas abaixo, ok? Estou só divulgando e não estou ganhando nada com isso, é um guia baseado na minha experiência e que eu espero que possa ajudar quem está perdido no assunto.

Todas as fotos usadas para ilustrar o post são de minha autoria e as Blythes mostradas foram customizadas por mim. A maioria das roupinhas são do meu guarda-roupa bonequeiro pessoal também.

Post atualizado em Março 2016.

Jardineira jeans, bata e vestidos Cris Shida

Cristina Shida
Nome da marca: Cris Shida
Especialidade: roupas de tecido e jeans (vestidos, saias, blusas, shorts, jardineiras, calças, etc.)
Loja virtual: www.cris-shida.iluria.com
Flickr: www.flickr.com/photos/cristina-shida
Facebook: www.facebook.com/Cris.Shida
E-mail: camilinhajp@gmail.com

Kety Marques
Nome da marca: Mundo Doll
Especialidade: tricô (toucas, vestidos, casacos, polainas, coletes, tiaras, etc.
Flickr: www.flickr.com/photos/ketymarques
Facebook: www.facebook.com/KetyMarquesDolls
E-mail: ketymarques@gmail.com


Moleton, camisetas e headband Pequena Valentina


Mari Batistello
Nome da marca: Pequena Valentina
Especialidade: roupas de malha e renda (moletons, vestidos, blusas, saias, etc.) e itens de acrílico (tiaras e pullrings)
Loja virtual: www.pequenavalentina.com.br
Flickr: www.flickr.com/photos/maribatistello
Facebook: www.facebook.com/apequenavalentina
E-mail: mari.batistello@gmail.com

Cleo Carrero
Nome da marca: Doll Stock
Especialidade: roupas, sapatos e acessórios variados, nacionais e importados
Flickr: www.flickr.com/photos/39668606@N02
Facebook: https://www.facebook.com/DollStock
E-mail: cleocarrero@gmail.com


Toucas e vestido de tricô Ponto e Laçada
(vestidos de tecido são Pequena Valentina)

Inês Steffens
Nome da marca: Ponto e Laçada
Especialidade: tricô (toucas, vestidos, blusões, etc.)
Loja virtual: pontoelacada.iluria.com
Flickr: www.flickr.com/photos/inesarteecor
Facebook: www.facebook.com/PontoLacada
E-mail: ines.steffens@yahoo.com.br



Blusões listrados, bata e cardigã Sweet Craft 

Renata Simanski Peixoto
Nome da marca: Sweet Craft 
Especialidade: tricô (toucas, vestidos, suéters, etc.) e bonecas de tecido
Loja virtual: www.sweetcraft.iluria.com
Flickr: www.flickr.com/photos/renatasweettricot
Facebook: www.facebook.com/craftsweetcraft
E-mail: renatasimanski@gmail.com

Marcia Andrea dos Reis
Nome da marca: Little Drops of Rain
Especialidade: roupas de tecido e renda (vestidos, batas, saias, etc.)
Loja virtual: www.etsy.com/pt/shop/littledropsrain
Flickr: www.flickr.com/photos/mandreabiscuits
Facebook: www.facebook.com/m.andrea.littledrops


Vestidos, bata e bloomer Panda Panda
(touca e cardigã Sweet Craft)

Fernanda Borges
Nome da marca: Nanda Panda
Especialidade: roupas de tecido (vestidos, batas, bloomers, cases, etc.)
Loja virtual: nandapanda.iluria.com
Flickr: www.flickr.com/photos/bygenas
Facebook: www.facebook.com/lojanandapanda
E-mail: nandinha.db@hotmail.com


Gisele Bianchini
Nome da marca: Bianchini Studio
Especialidade: roupas de tecido (calças sarouel, turbantes, cases, etc.), eyechips exclusivos
Loja virtual: loja.giselebianchini.com.br
Flickr: www.flickr.com/photos/giselebianchini 
Facebook: www.facebook.com/estudiobianchini
E-mail: giselebianchini@gmail.com

8 comentários:

  1. Obrigada pela recomendação! haha.
    Sou super fã da Cris Shida, da Mari Batistello (Pequena Valentina)e da Ju Pollati (Coisa de Boneca). E estou adorando as roupinhas que tenho comprado da Andrea (Little Drops of Rain), mais uma talentosa no clã nacional. Sem falar na Cleo que sempre consegue uns itens raros pra gente =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, adoro seus tricôs!^^

      Todo mundo que indiquei são pessoas que gosto muito do trabalho e tive boas experiências sempre. :)

      Excluir
  2. Lojinhas super legais mesmo...algumas ainda não conhecia!adorei o post!indicações maravilhosas!!nossas filhotas agradecem!:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia, muito obrigada pela indicação, fiquei super contente =)
    Beijos^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, muito obrigada pela indicação, adorei ver meu nome ali!!!! =D

    ResponderExcluir
  5. Kety e Nanda, é um prazer indicar o trabalho de vocês! :)

    ResponderExcluir
  6. A maioria das lojas não funciona mais nos links indicados =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sy, acabei de atualizar o post com os links novos. Esse post foi feito em 2012 e tinha muita coisa fora do ar. Depois vou colocar novos links quando tiver tempo. Obrigada por avisar!

      Excluir